sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AMÉRICA DE CALI-COL: NOVO ESCUDO ''O DIABO QUE VIROU MOCINHO''


  O América de Cali foi fundado em 1927, mas só adotou o diabo como mascote da equipe em 1940 com um símbolo de celebração, já que o os jogadores atuavam como verdadeiros demônios dentro das quatros linhas naquela época.
  No período em que o técnico Gabriel Ochoa Uribe comandava a equipe de 1979 a 1991 o diabo foi retirado do escudo, porque o técnico era contra, e nesse período as camisas tinham um escudo com apenas as estrelas para cada título que a equipe tinha conquistado anteriormente.
  O diabo só voltou em 1997 durante os festejos de 70 anos do clube, anteriormente em 1992 o diabo tinha sido eliminado por completo pelo clube. 
  Nesse retorno o diabo não mais era visto como um símbolo maléfico e apenas com um mascote que não causaria mal algum.
  O América atualmente disputa a segunda divisão colombiana (Torneo Postobon), onde se classificou em primeiro para a segunda fase do apertura.
  Neste mês o clube apresentou em seu facebook oficial um novo escudo ,segundo eles o diabo está mais atlético, outra mudança visível é a mudança de nome, antes o nome era escrito com letras maiúsculas e agora está em minúsculas, no que meu ver deixa com tom mais frágil. No site continua ainda o escudo antigo.

 NOVO ESCUDO:
OUTROS ESCUDOS:
 


 *Tenho uma duvida?
Pesquisando sobre a Segunda divisão colombiana, verifiquei que são 18 clubes disputando 18 rodadas na primeira fase, todos contra todos, olhei os jogos do América e vi que cada clube repetia um confronto. Alguém sabe por quê?