quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TELSTAR-HOL: O CLUBE E O SATELITE


 Tenho alguns (estranho para outros) hobbies e foi por causa de um deles que descobri que o clube Telstar ,um clube da Segunda Divisão da Holanda tem um nome de um Satélite.

 Chamamos-nos de satentusiastas, satentusiastas é aquela pessoa que tem como hobby descobrir e captar vários sinais de vários satélites de Comunicação espalhados pela Linha do equador há milhares de Km de altura, através de antenas parabólicas.

 Conseguimos captar vários canais de TV de várias partes do mundo, já assisti Campeonato Angolano, Chileno, Colombiano, Peruano, Iraniano  e muito outros campeonatos, você já assistiu o campeonato brasileiro narrado em árabe? Pois é até isso já conseguimos. 


SATELITE TELSTAR
 Voltando a falar do Telstar(o satélite) , ele foi o primeiro satélite de comunicação civil a transmitir ao vivo dos Estados Unidos para a Europa em 23/07/1962, Sua vida útil durou apenas 7 meses mas o suficiente para entrar para a historia, mas até hoje o satélite continua perdido em algum lugar da orbita.
Em 1963 foi fundado em Velsen no litoral holandês um clube de futebol e em sua homenagem foi colocado o nome do Satélite, podemos ver em seu escudo uma figura que seria o satélite, coincidentemente Telstar é o nome da bola fabricada pela Adidas para as copas do mundo de 70 e 74.
 Atualmente o clube ocupa a 8ª posição na segunda divisão holandesa.
TELSTAR
17/07/1963
VELSEN-HOL
TATA STEEL STADION
(4.000)
EERSTE DIVISIE (2ª DIVISÃO)