sábado, 17 de março de 2018

BRASIL: MG, NOVO ESCUDO DO AMÉRICA MINEIRO

Revitalizada no aniversário de 105 anos do Clube, a identidade visual do América terá, a partir desta sexta-feira, uma nova disposição das estrelas que pairam acima do escudo. Com o bicampeonato da Série B, o Coelho elaborou um trabalho de ressignificação de suas conquistas, colocando os títulos nacionais de 1997 e 2017 em destaque. 
Com isso, as estrelas referentes a duas outras importantes conquistas do Clube, a Série C de 2009 e a Sul-Minas de 2000, deixam de fazer parte do emblema. Sendo assim, os títulos presentes no escudo são enriquecidos e içam o clube a um patamar superior, sendo representados por duas estrelas douradas referentes ao bicampeonato brasileiro.
“Essa é uma mudança importante para o América e retrata o momento de mudança de patamar do Clube. Além do aspecto técnico, a nova simbologia reforça a condição de bicampeão brasileiro e traduz o recente e constante processo de crescimento pelo qual o América vem passando”, explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho. 
A ressignificação e nova disposição das estrelas foi desenvolvida por Adriano Ávila Alamy, designer gráfico e fundador do Futbox. Ele explica os caminhos do trabalho.
"Quando revitalizamos a identidade visual do América em 2017, focamos o resgate de toda a história e tradição do Clube ao longo dos seus 105 anos de glórias e o enriquecimento da sua marca, possibilitando uma penetração maior nos mercados esportivos, nacional e internacional, por meio de um design inovador e adequado às novas vivências e expectativas dos torcedores/clientes no século XXI. O resultado foi que a marca do clube – e sua identidade visual – ficaram preparados para a escala de valor, isto é, novas conquistas e novos significados presentes em seu escudo e em toda a comunicação do clube", comenta o designer gráfico. 
O América utilizou do design como ferramenta para construir a melhor gestão dos elementos gráficos e digitais do Clube, preservando sua integridade e padrões visuais centenários. O processo utilizado na revitalização, também desenvolvido pelo Futbox, contemplando os símbolos institucionais e o logo do sócio-torcedor Onda Verde, foi a metodologia dos 3T$: Tradição, Torcida e Troféus, que trabalha a identidade visual dos clubes como geração de valor para suas marcas. 
O novo escudo do América será implementado em todos os novos uniformes do Clube, que começarão a ser utilizados a partir deste sábado, diante do Boa Esporte, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro.

AMÉRICA MINEIRO
AMÉRICA FUTEBOL CLUBE
30/04/1912
BELO HORIZONTE-MG
ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA
(23.000)

ESCUDO ANTERIOR:

Nenhum comentário:

Postar um comentário